Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
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MensagemAssunto: Adios Trackmania...   Adios Trackmania... Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 8:41 am

ESWC era o único evento grande em que o TM ainda aparecia...

Não anunciaram até agora... E a ubisoft(que papou o TM pra fazer cagada) orgulhosamente promove para entrar JUST DANCE

http://www.eswc.com/en/info/just-dance-as-official-eswc-discipline

nem precisa falar nada... Evil or Very Mad 

Imagine o Lellis dançando gangnam style!  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Adios Trackmania... Lelliisdan


Última edição por NVP_ATLETA em Ter Jul 01, 2014 5:54 pm, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Adios Trackmania...   Adios Trackmania... Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 2:59 am

Nada inesperado. Número de jogadores em decadência, espalhados por jogos diferentes. E o empenho de muitos dos que ficaram é de chorar. Tem jogador de TMNF que não quer mudar pro TM2 pra não perder a posição no Ladder.

Muitos outros por que é pago(Stadium custa R$15 no boleto, e o pack com Valley e Canyon junto ta por R$60). Comparado a outros jogos para PC, isso não é caro. E boleto bancário é a forma mais acessível para pagamento no Brasil, sendo aceito em qualquer casa lotérica. Quem não comprou, não tem interesse em comprar. Não é pelo preço nem pela forma de pagamento, qualquer ingresso pra balada, cinema, conta de restaurante custa mais que isso e diverte por menos tempo. A gente tem o hábito de dar pouco valor àquilo que não existe "fisicamente". Não estou falando de Microsoft e Adobe que cobram 500 contos pelo mesmo programa a cada 2 anos. 15 reais pelo Stadium e R$30 pelos jogos novos é um valor justo, a Ubisoft não está abusando do consumidor com esses preços.

A Ubisoft não tem mais interesse no TMF. Jogo velho não dá lucro. Questão de tempo até começarem a "enxotar" os players restantes de maneira mais enfática. Se a EA tivesse comprado a Nadeo em 2009, tanto o United quanto o Nations já estariam fora do ar desde 2011.


A Nadeo já desisti de adivinhar em que mundo estão vivendo, aqui na Terra certamente que não é. A primeira cabeçada foi adiar indefinidamente o ShootMania e o QuestMania. Para quem não é das antigas ou já não lembra mais, esses jogos foram anunciados pela primeira vez no início de 2009. Quem estava acompanhando em busca de novidades partiu para outros ares. A Nadeo só voltou a se manifestar sobre o ShootMania depois de 3 anos. Já o QuestMania até hoje não se ouviu mais falar, parece que caíram na real que um RPG não funciona como um jogo de corrida.

A segunda cabeçada foi parar o desenvolvimento do super-acessível Valley e substituir pelo casca-grossa Canyon. O Canyon não é um jogo ruim, mas é muito menos atraente para o jogador novato que um Stadium, Island ou Coast.

Mas a cagada federal mesmo foi o odiado Freezone. Até dezembro de 2010 o TMNF estava numa boa, páginas e páginas de servidores lotados, alguns com mais de 100 jogadores, não raro 150 e juro que já vi 240 certa vez. De uma hora para outra os players com conta Nations ficaram proibidos de jogar em todos servers, exceto os da Nadeo, que não tinham sistema de recordes, nem dedimania, nem admins. Esses servers tinham apenas umas 20 pistas das mais não-fede-nem-cheira que conseguiram encontrar. Somente depois de 3 meses foi possibilitado aos jogadores criar seus próprios servidores FreeZone. A tudo isso não acompanhou uma promoção para a compra do TMUF. E o TM2 saiu só daí a 9 meses. Resultado da lambança: 60% dos jogadores abandonaram o TrackMania. Maioria das equipes fecharam, até mesmo o NVP quase morreu por falta de players ativos. Maioria dos servidores pequenos fecharam.

Cabeçada seguinte foram os sucessivos adiamentos e promessas não cumpridas. O TM2 Beta deveria ter sido lançado no final de 2010, o foi em agosto de 2011. ShootMania no início de 2011, o foi na metade 2012. Seria lançado um cenário a cada trimestre. Até hoje foram lançados quatro. O ManiaPlanet passou a ser "ManiaPlanet" com o lançamento do ShootMania em 2012, até então era um TMF reciclado. Hoje melhorou bastante, mas demorou demais, só verdadeiros fans da série aguentaram todo esse tempo. Veja a review que escrevi sobre o Canyon na época: http://morte745.blogspot.com.br/2011/10/tm2-canyon-review.html

Em fevereiro de 2013 foi lançado o Stadium da noite pro dia como uma versão demo para TM2, como se um jogo de sete anos de idade fosse atrair novos players. Depois de uns meses a ser pago. Maioria voltou ao TMNF. Fim da história.

Na mesma época saiu o demo do ShootMania. Os servidores da Nadeo ficam localizados na França. mas na lista aparecem como servidores locais. Os novos jogadores chegavam, iam direto para um servidor qualquer, viam a jogabilidade horrível(por causa do lag) e em seguida desinstalavam o game. Boa parte dos players de ShootMania vieram do TM, ao invés de outros FPS.

Na metade de 2013 foram lançados oficialmente e simultâneamente TM2 Stadium, ShootMania e TM2 Valley. Dos quais apenas o Valley era um jogo 100% novo. E foi o Valley que saiu sem fase beta, sem divulgação ou expectativa. Muitos sites de games não possuem nada sobre o TM2 Valley, não foi noticiado, não aparece listado, não recebeu nenhuma review. Maioria dos que compraram eram players ativos também no Canyon. Como resultado o jogo flopou em menos de uma semana. Apesar de ser um jogo bom, após 20 dias era normal ver zero players online durante a noite.

O recurso de Title Packs foi um fiasco. Confuso, muitos títulos ruins, atualizações pesadas, só funciona online. Taxa de 5000 planets a cada 3 packs. Abrir servidores é um parto de girafa com rinoceronte.

A atualização do ManiaPlanet 3 foi adiada sucessivamente do final de 2013 para fevereiro de 2014, depois para março, abril até enfim sair algumas semanas atrás. Cheio de bugs, praticamente matou o ShootMania. Veja a revolta: http://forum.maniaplanet.com/viewtopic.php?f=10&t=28176

A Nadeo vem agora apostando suas fichas numa versão demo onde poderá jogar apenas 20 minutos por dia em cada cenário. É fácil sentir-se otimista quando se é fã da série. Mas sejamos realistas: A idéia é péssima. Vai funcionar para quem comprou um cenário testar os outros. Esse negócio de versão trial limitada por tempo nunca deu certo na história do games. No idos de 2005 algumas empresas até tentaram investir nisso. Só popularizou os hacks anti-DRM. Títulos famosos choravam para conseguir 10.000 downloads no Baixaki. Morreu com a vinda dos Free2Play e Pay2Win.

Esperando a Nadeo se acordar, mas com o tempo fica cada vez mais difícil.
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MensagemAssunto: ae   Adios Trackmania... Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 10:36 am

Falou tudo Mortex!

Expressou exatamente o que eu pensava referente ao anúncio do Shootmania e Questmania.
Os anos dourados do game se foram. Quem teve o privilégio de jogar TM entre 2009-2011 sabe do que estamos falando. Freezone foi o soco na boca do estomago.

O motivo base de o povo continuar no TMNF/TMUF é esse mesmo que tu falou. E nem mesmo se pode culpar os players. Os events se obrigaram a ir para o TM² mas é comum player de RTA, BX3, DRUIDZ, FNATICS e outros team de ponta, aparecerem no TMNF/TMUF, ou seja, só jogam TM² para esses events. Note por exemplo nosso member list. A Esmagadora maioria dos players tem conta TMUF, ou seja, precisaram colocar a mão no bolso. Mas em relação ao TM², são poucos os que tem, e os que tem não são ativos. Os games da série TM² são viáveis quer no valor, quer na forma de se adquirir. Mas a questão é: porque comprar o game? Nem colocar o game na Steam resolveu. Basta ver a lista de race games MMO. Trackmania deveria aparecer com um bom ranking de popularidade, mas isso não acontece.

A parcela de culpa dos players, acredito que foi no padrão de jogo escolhido. TM permite um seguimento muito amplo em especial no Stadium. Ao invés de haver mais tracks tech, a popularização de LoL tracks fez com que players se afastassem rapidamente do game. Exemplo foi o tempo em que no Brasil surgia um team a cada dia, mas que não duravam muito tempo e os teams de nivel podia-se contar nos dedos.

No Brasil, houve uma parcela de culpa dos teams também, e incluo o NVP nessa. Deixamos que houvesse um monopólio de players durante anos fazendo com que o objetivos de muitos era de chegar a pertencer ao 711 custe o que custar. Quando chegavam a alcançar o objetivo, logo se desvinculavam pois não sabiam a real referente a eventos do game. E os que não conseguiam, ou abriam seus próprios teams(frustrados), ou saiam do game. Conversei muitas vezes com a antiga ADM. do 711. E saibam que eles gostariam muito que houvessem rivais de nível no pais, mas lógico que não se empenhariam por isso. Mas as rixas, intrigas e tantas outras atitudes ruins de muitos players, não permitiu que isso acontecesse. O legado que ficou foram as famosas novelas, 711 vs UT" o confronto final - que nem começou, fk rainer e rasler - os irmãos do barulho, O levante de Alesh - Viva la Revolucion, Os sábios contos de UT Suva, TNT - o team queeeeee Boooooooom, O estranho caso de VTM e muitas outras. Quando decidiram juntar os players dos team para os events importantes, ja era tarde (exemplo: BZK's que unia players de SPD, VTM, UT, NVP, ex-IFINITY, ex-711... e quando TNT e SPD se uniram para o TM masters). Resumindo, no geral, os brasileiros não haviam entendido a real abrangência do game só jogando lol tracks.

Outro fator no TM², foi que a benedita ubisoft, para manter o nome e o padrão ubisoft de qualidade, forçou DEMAIS referente aos gráficos de um game que a prioridade é a jogabilidade e não o visual. Efeitos "pupilas dilatadas", reflexos forçados ao extremo, detalhes mínimos e desnecessários que se podem ver a o acaro no macacão dos pilotos(kkk...) não são prós, mas sim contra referente ao game.

Na real, eu nem sabia de tantos pormenores Mortex... vlw por esclarecer.

Mas é fato que com TM fora de ESWC é a confirmação de que o game acaba de "sofrer morte cerebral e funciona por aparelhos".

É questão de tempo para o game perder popularidade na europa também, e muitos outros tipos de NVP Teams (sobreviventes formados na maioria por dinossauros do game) venham a surgir.

Como ADMIN. do NVP, não tenho a intenção de desmotivar os players, mas precisamos estar atentos aos problemas a frente se quisermos manter o que nos une e tomar medidas desde já para nos adequar!

Sobrevivemos até aqui. Não é hora de desistir! Our Friendship Leads Us!
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MensagemAssunto: Re: Adios Trackmania...   Adios Trackmania... Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 4:36 pm

ESWC confirma TM2 Stadium e ShootMania p/ 2014: http://www.eswc.com/en/info/trackmania-and-shootmania-confirmed-for-eswc-2014
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MensagemAssunto: aa   Adios Trackmania... Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 4:42 pm

ha ha ha !

UBISOFT SAFADIENHAAAA
Por essa eu não esperava...  Shocked 

Conseguiu botar 3 game ja!

e ae... rola uma etapa BR?


O problema é que agora ficou muuuuuuuito em cima pra correr atras de patrocinadores pro evento. É totalmente possível promover uma etapa local... Mas a ESWC exige que sigam suas regras mas sem nenhum benefício monetário. Os seja, é tudo por conta dos organizadores... incluindo a viagem e estadia dos envolvidos...
O público alvo, seria empresas de informática de renome nacional ou mesmo local que entendem o beneficio de ter sua empresa estampada nesses events. Mas isso ficou em cima da hora... se formos atrás AGORA!

To tentando falar com o pessoal da X5MA... mas até agora... sem sucesso
http://www.x5ma.com.br/index.php/programacao/jogos

• X5MA
25, 26, 27 e 28 de SETEMBRO

• ESWC FINAL
28, 29, 30 DE OUTUBRO E 1 DE NOVEMBRO

Essa é a única opção que consigo ver para isso acontecer... fora isso... já era...

Resumindo... totalmente possível vincular os 2 events!

Teria como último recurso a BSG (Brasil Game Show)... que ocorrerá 09, 10, 11 e 12/10... mas ae acho que fica mto em cima da hora.... pelo que entendi... os Qualifying tem que estar definido até final de Setembro...
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MensagemAssunto: Re: Adios Trackmania...   Adios Trackmania... Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 8:38 am

http://www.eswc.com/en/info/trackmania-shootmania-qualifying-process

Ja foram 3 vagas...
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