Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Todos os modos de jogo do ShootMania

Ir para baixo 
AutorMensagem
NVP_MORTEX_745
Administrador
Administrador
NVP_MORTEX_745


Localização : Blumenau - SC
Mensagens : 4306

Todos os modos de jogo do ShootMania Empty
MensagemAssunto: Todos os modos de jogo do ShootMania   Todos os modos de jogo do ShootMania Icon_minitimeDom Fev 21, 2016 10:59 pm

(Ou quase todos, existem mais modos do gente jogando, haha)

Battle(Batalha)

Um dos modos mais populares do Shootmania, também conhecido como "BattleWaves", é modo para dois times e consiste em capturar todos os postes do adversário. Os mapas são tipicamente simétricos, o primeiro turno de ataque pertence ao time cujo jogador alcançar primeiro o switch no centro do mapa. Se o time ficar 15 segundos sem tocar em um poste do time adversário, o turno de ataque passa para o outro time.
O timer e o turno do seu time são exibidos no topo da tela. No turno de ataque os jogadores devem capturar os postes do adversário; no turno de defesa devem impedir que os adversários capturem seus postes. Fique sobre o círculo em torno do poste para capturá-lo, na defesa, faça o mesmo para impedir que o adversário o capture.

Battle(Batalha, modo clássico)

O modo Battle original não tinha switch nem turnos de ataque, ou seja, todo mundo capturar os postes do adversário a qualquer momento da partida. Essa versão era melhor para mapas assimétricos e grande quantidade de jogadores. Como o ShootMania perdeu popularidade com o tempo, esse modo praticamente desapareceu.


Royal(Tornado)

Modo individual, era mais popular em outros tempos, mas de vez em quando se vê gente jogando. Todo domingo há um torneio aberto, o SmurfsCup Royal, que costuma juntar mais de 20 jogadores simultaneamente.
Ganha-se pontos de três maneiras:
1 - Um ponto por cada jogador eliminado antes de você, com um bônus para os últimos sobreviventes.
2 - Capturando o poste ganha-se um ponto por cada jogador ativo na partida.
3 - Atirando nos adversários. Cada segundo acerto dá mais pontos: 1, 1, 2, 2, 3, 3, 4, 4, etc.
O primeiro objetivo é capturar o poste, quando o poste é capturado, ativa-se o tornado. O tornado vai encolhendo até chegar bem perto do poste, você precisa ficar no centro para não ser eliminado. O segundo objetivo é sobreviver por mais tempo: cuidado com o tornado e elimine seus oponentes atirando neles. Se você for eliminado antes de o poste ser capturado, pode retornar à partida, mas com apenas um ponto de vida.


RoyalTeams(Tornado com Times)

Versão para times do modo Royal, a única diferença é que no início de cada rodada você não pode eliminar seus colegas de time. Os times são aleatórios e mudam a cada rodada. Depois de todos os jogadores de um time serem eliminados, os jogadores do time restante podem enfrentar entre si, como modo Royal individual.


Melee(Modo Livre)

Modo individual, sem regras, só não campe os spawns. O que vale é matar os outros, vence quem marcar mais pontos.


DoubleDown(Modo Livre Especial)

Parecido com o Melee tradicional, com bots. Tem uma série de áreas e itens especiais para ganhar mais munição, pontos de vida, etc. O criador do modo é gente fina e aparece com frequência para tirar dúvidas


InstaGib(Modo Livre Instantâneo)

Similar ao modo Melee, com laser apenas. Um tiro, morreu. Também conhecido como InstaDeathMatch


Obstacle(Parkour)

Percorra um caminho cheio de obstáculos, similar ao modo Plataforma do TrackMania, vence quem chegar ao final do mapa em menos tempo.


Platform(Plataforma)

Versão "oficial" e offline do modo Obstacle, percorra caminhos cheios de obstáculos pegando cristais azuis no menor tempo. Cada mapa oficial tem três cristais laranjas escondidos, pegue-os para desbloquear mapas mais difíceis.


Time Attack(Contra o Relógio)
Variação do modo Obstacle. Alcance o fim do mapa do menor tempo.


Sprint(Corrida)
Variação do modo Obstacle. Alcance o fim do mapa do menor tempo.


Siege(Sítio)

Modo para dois times com vários níveis. Um time ataca e o outro defende. A cada rodada os jogadores do time atacante começam o jogo com um ponto de vida a mais. O objetivo é chegar ao fim do mapa capturando todos os portões. Cada mapa costuma ter de quatro a nove portões. Já o objetivo do time defensor é impedir que os atacantes capturem os portões e cheguem ao final do mapa.
É claro que a cada rodada fica mais fácil para os atacantes. Com frequência acontece de nenhum dos times chegar ao fim do mapa... Então o desempate ocorre por quantidade de portões capturados durante a partida.
A maioria dos servidores permite que os jogadores escolham entre duas armas, use a roda do mouse ou as teclas '1' e '2', para trocar de arma durante o jogo.


Elite

Modo três contra um voltado para competições. O objetivo dos três defensores é eliminar ou impedir que o atacante capture o poste. Já o objetivo do atacante é vencer a partida eliminando todos os defensores ou capturando o poste. Normalmente, o poste pode ser capturado apenas durante o intervalo de 45 a 60 depois do início da partida. O número de vidas do atacante é igual ao número de defensores. O atacante pode usar somente o Laser. Já os defensores podem usar qualquer arma disponível no mapa.


1337(Elite Gangbang)

Modo todos contra um idêntico ao Elite, permite mais de três defensores por rodada.


Joust(Justas)

Modo um contra um com munição limitada. Ambos os jogadores começam no mesmo lugar, sem munição. Toque um poste para recarregar. Vence quem tirar os pontos de vida do adversário primeiro.
-Poste branco: Ambos os jogadores podem recarregar a munição;
-Poste colorido: Somente o jogador daquela cor pode recarregar;
-Poste preto: Nenhum efeito.
O jogador tem um limite de (normalmente) 45 segundos para recarregar, do contrário perderá a partida automaticamente. Se um jogador recarregar várias vezes seguidas sem que o outro recarregue nenhuma vez, o poste do oponente reseta, aquele com sua cor fica preto e o outro fica branco. É uma estratégia válida para eliminar o oponente, é especialmente efetiva em mapas grandes.


HungerGames(Jogos Vorazes

Uma espécie de modo Royal com itens. Os jogadores começam no centro do mapa e tem alguns minutos para procurar power ups espalhados pelo mapa. O tornado se ativa automaticamente depois de um tempo, é mais lento que o tornado do modo Royal. Você ganha pontos por acertar adversários, matar bots e coletar itens.
Acredito que o Teamplay matou esse modo, já me aconteceu de ser morto com 10 segundos de jogo e ter de esperar 10 minutos pela próxima partida. Quase ninguém ainda joga isso. A ideia é boa apesar de tudo.


BattlePro(Batalha Nível Pro)

Requer instalação do pack "BattlePro", similar ao modo Battle, mas com times de três jogadores e mapas pequenos.


SpeedBall(Futebol Americano)

Modo para dois times. Objetivo é pegar a bola no centro do mapa e levá-la até o gol do adversário. Atire contra um companheiro de equipe para passar a bola.


Jailbreak(Cadeia)

Um dos modos mais legais do ShootMania. Para dois times. Elimine um adversário para mandá-lo para a cadeia. Para libertar os presos pise no poste. Vence o time que pôr todos os adversários na cadeia.
Macetes:
- Não fuja da cadeia pulando por cima do muro, pois pode acarretar kick/ban. Atirar de dentro para fora não tem problemas.
- Ao libertar seus companheiros presos fique parado perto do poste, se você sair muito rápido eles morrerão ao atravessar o portão.
- A chave desse modo é impedir que um jogador adversário consiga libertar os companheiros dele. Defenda o poste!


Capture The Flag(Capture a bandeira)

Modo clássico dos jogos de tiro. Para times. Pegue a bandeira do adversário e corra de volta até sua própria bandeira. Só que no ShootMania é um poste no lugar da bandeira, rs. Você ganha pontos por capturar a bandeira do adversário, matar oponentes e retornar sua bandeira.


Combo

Modo para times, normalmente dois contra dois. Pegue itens no mapa para ganhar mais munição e recuperar pontos de vida. Quando um jogador morre, vai para o Limbo, a cada morte o tempo passado no Limbo aumenta, 3 segundos, 6, 9, etc. Um time vence ao mandar todos os adversários para o Limbo simultaneamente.
Os itens aparecem sempre no mesmo lugar a cada X segundos. Os itens de munição se acumulam para todos os membros do time.


Heroes(Heróis)

Times. O time defensor deve eliminar o "Herói" do time adversário. O time atacante deve ajudar seu herói protegendo-o e matando os defensores. O herói precisa capturar o poste, só ele pode fazer isso.
Macete: O herói deve andar junto do resto do seu time, não é muito bom ficar isolado no fundo do mapa. Há um tempo limite para o herói capturar o poste depois de o último defensor ser eliminado. Se o herói não chegar a tempo, o time perde a rodada mesmo assim.


Invasion(Invasão)

Individual. Humanos contra bots, impeça que os bots alcancem o final do percurso.


Annihilation(Aniquilação)

Individual. Humanos contra bots. Encontre e elimine todos os bots no menor tempo possível.


King Of The Hill(Rei da Colina)

Individual. Derrube todos os oponentes da plataforma. Abreviado para "Koth".


Infection(Infecção)

Similar ao modo Pursuit do TrackMania. Individual. Jogadores verdes são zumbis, vermelhos são humanos. Cada rodada começa com um zumbi, seu objetivo é infectar os humanos. Você ganha pontos infectando humanos, matando zumbis e mais um ponto por cada humano infectado antes de você. Zumbis só podem atirar se só houver um único zumbi no mapa.


Card Melee(Modo Livre, escolha de munição)

Idêntico ao modo Melee normal, mas no início de cada partida você escolhe que cartas pegar e quais passar adiante. Cada carta carrega um bônus. Você precisa ter a carta que te dá a arma para que a carta de munição extra faça efeito.


Interface

Modo baseado no Quake, um contra um. Pegue os itens no mapa para ganhar armas e vidas extras. Diferente do Combo, os itens não acumulam. Só um jogador pode ter cada tipo de arma(exceto se houver vários itens iguais no mapa), se você pegar o item que te dá a arma X, seu adversário perde essa arma.


Oscillation(Oscilação)

Modo livre, a cada vez que você dá spawn, recebe uma arma aleatória. A versão "2" desse modo inclui algumas regras extras. Existe um modo equilavente para o Royal chamado "Royal Roulette".
Ir para o topo Ir para baixo
http://tm.mania-exchange.com/user/profile/471
 
Todos os modos de jogo do ShootMania
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020 :: TRACKMANIA :: NOTÍCIAS E DISCUSSÕES-
Ir para: