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 Convertendo mapas antigos para o TrackMania 2 (Tutorial atualizado para ManiaPlanet 4)

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MensagemAssunto: Convertendo mapas antigos para o TrackMania 2 (Tutorial atualizado para ManiaPlanet 4)   Sab Abr 30, 2016 6:04 pm

Esse tutorial é sobre a computação de sobras de mapas antigos, para que possam ser jogados online.

Observação: Mapas do TrackMania Nations ESWC com câmera interna em loops, wallrides, etc. forçam a câmera 2 em vez da câmera interna no Tm2. É necessário editar as câmeras uma a uma no editor. Se o mapa tiver senha, não há nada que possa ser feito. Mapas criados no Tm Forever(Nations ou United) convertem perfeitamente.

Esse tutorial também serve para atualizar mapas de TM2 criados entre 2011 e maio de 2017 para a nova versão do ManiaPlanet.


Parte um:
- Renomeie a pasta "Documentos/ManiaPlanet/Maps" para "Documentos/ManiaPlanet/Maps1".
- Crie uma nova pasta "Maps" em "Documentos/ManiaPlanet".
- Crie uma pasta "My Maps" em "Documentos/ManiaPlanet/Maps"
- Mova todos os mapas que você deseja converter para "Documentos/ManiaPlanet/Maps/My Maps"
- Mova um mapa de sua autoria junto com os mapas que você deseja converter(o login do autor do mapa precisa ser igual à da conta que vai converter as sombras).

Parte dois:
- Abra o bloco de notas, copie e cole o seguinte código:
Código:
SET CurrentDir=%~dp0
"ManiaPlanet.exe" /computeallshadows /upgrademaps /useronly /fullcheck /collections=Stadium /LmQuality=Fast
pause
Observações: acredito que que o comando /useronly especifique os mapas na pasta "My Maps"; que o comando /fullcheck verifica se todos os mapas foram convertidos; que /collections especifica o cenário dos mapas(Canyon, Stadium, Valley, Lagoon ou Storm); que /LmQuality especifica a qualidade(Fast, Default, High ou Ultra). Altere a linha de comando acima como preferir.
- Salve como "todos os arquivos" na pasta do ManiaPlanet em arquivos de programas, com qualquer nome ponto bat(exemplo: Conversor.bat).
- Dê duplo clique no .bat e clique em "offline" na tela de login.

Aproveite para o levar o cachorro para passear, pois o processo demora. Se houver algum mapa com hacks, blocos fora da área de contrução, etc. o ManiaPlanet vai dar pau.

Depois de terminado é só fechar o ManiaPlanet e reorganizar as pastas.

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MensagemAssunto: Re: Convertendo mapas antigos para o TrackMania 2 (Tutorial atualizado para ManiaPlanet 4)   Sex Maio 19, 2017 12:09 am

Atualizei o tuto, verifiquei e corrigi tudo, pode usar sem medo Wink

Três problemas que podem surgir:

1 - O ManiaPlanet converter só 2 mapas direito e avacalhar o resto. Isso acontece com certas placas de vídeo ao que parece. Recomendo manter uma cópia do mapa antigo e dar uma jogadinha antes de upar pro MX.

2 - O ManiaPlanet não reconverter mapas com o lightmap cagado(vide problema acima). Pra resolver é só limpar o cachê.

3 - Alguma configuração de segurança do seu PC não deixa salvar ou rodar arquivos .bat. Você pode mexer nisso, ou fazer a etapa número 2 via prompt de comando:

Uma revisão básica sobre linha de comando:

cd \ = Te leva para c:
cd .. = Sobe uma pasta
cd nome_da_pasta = abre essa pasta
dir = mostra o conteúdo da pasta, bom para se localizar

O que fazer: usar o comando cd para chegar à pasta do ManiaPlanet e rodar o comando para computar sombras a partir dali.

Eu fiz assim:

cd \
cd Program Files (x86)/ManiaPlanet
"ManiaPlanet.exe" /computeallshadows /upgrademaps /useronly /fullcheck /collections=Stadium /LmQuality=High

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