Alguém pode dizer: "Duh, isso eu já sei...", então não leia esse tutorial, e nem leia mais uma palavra...
Ah, mas que custa recordar algumas coisas ?
Afinal, pra que serve os chamados arquivos "locators" ? (.loc) :arrow:A palavra
"locator" significa
localizador em inglês, ou seja, é ele que faz com o jogo busque informações contidas no arquivo ".loc", que apontam em qual site seu arquivo, seja ele ".bik", ".jpg", ".mux" está hospedado. Daí cabe ao jogo adicionar essa informação à sua pista criada, para que suas criações possam ser vistas por outras pessoas.
Em outras palavras: os arquivos ".loc" permitem que outros jogadores :
Vejam os banners(animados ou não), imagens e "Mods" criados por você em sua pista;
Ouçam os seus sons que vc colocou na pista pelo Media Tracker e sua música personalizada;
Vejam o seu veículo personalizado.
Como criar um arquivo ".loc" Abra o Notepad ou outro bloco de notas de sua preferência (como por exemplo, O "Edit Pad"), copie e cole o
*link direto onde está hospedado seu arquivo.
Depois, salve o arquivo da seguinte maneira:
Primeiro vá na parte "Salvar como tipo" e mude para "Todos os Arquivos".
Depois, clique no arquivo no qual vc deseja criar um locator. Depois, na parte "Nome do arquivo", adicione a extensão .loc após a extensão original do arquivo, e salve o arquivo, com a extensão ".loc", é claro. Dica: Procure desligar a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos",pq assim, fica mais fácil adicionar a extensão. Para fazer isso, vá em "Painel de Controle", depois em "Opções de Pasta", depois clique na aba "Modo de exibição", e desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos" caso ela esteja ligada.
*O que é link direto ?Link direto é quando um arquivo está hospedado em site tal, e pode ser baixado diretamente, sem nenhuma espera, diferente de sites como RapidShare e Badongo, onde vc tem que passar por verificação e etc e o link de download é protegido.
IMPORTANTE: NUNCA hospede seus arquivos (banners, skins e etc) em sites como os mencionados anteriormente, ou os seu localizadores não servirão pra nada! A não ser que vc tenha uma graninha e pague pela contas Premium desses sites, que geralmente oferecem link direto. Onde posso hospedar meus arquivos para que eles tenham link direto de graça ?
Conheço quatro sites onde você pode hospedar arquivos com as seguintes extensões: ".bik", ".dds", ".zip", ".mux", ".ogg" e ".tga".
FileDen
Usado por 9 entre 10 Track Makers, é um ótimo site que eu recomendo. Tenho duas contas lá, uma pra banners e outras pra sons, músicas e imagens pras minhas pistas. Esse site permite:
- Hospedar qualquer arquivo com qualquer extensão e com suporte a link direto;
- 1GB de espaço e limite de banda mensal de 5GB, a qual é zerada a cada 30 dias (1 mês);
- Limite máximo do tamanho do arquivo: 50MB.
Dica: procure acessar sua conta pelo menos um dia a cada 30 dias, ou vc receberá um e-mail avisando que sua conta será apagada por inatividade, ou seja, se vc não faz Login na sua conta em 30 dias, sua conta será apagada automaticamente!
É claro que tem contas pagas, que oferece 15 GB de espaço, 100GB de limite de banda mensal e outras coisinhas bacaninhas.
O preço ? Começando por $4,95 mensais.
Site - http://www.fileden.com/
FileAve
Outro ótimo site de hospedagem de arquivos, é la onde está o restante de meus banners que eu converto pro TMN-F.
Esse já tem algumas limitações, mas tão útil quanto o FileDen. Esse site permite:
- 50MB de espaço e limite de banda mensal de 1GB, zerada a cada 30 dias (1 mês);
- Limite máximo do tamanho do arquivo: não há limite pelo que vi no site.
Existe conta paga ? Sim.
Três opções - Plano A, B ou C.
Site - http://www.fileave.com/
Hotlink Files
Semelhante ao FileDen, ele permite:
- 1GB de espaço e limite de banda mensal de 8GB, a qual é zerada a cada 30 dias (1 mês);
- Limite máximo do tamanho do arquivo: 50MB;
- Seu arquivo é deletado após 30 dias sem download.
Existe conta paga ? Sim.
Três opções - Value, Plus e Advanced.
Site - http://www.hotlinkfiles.com/
LA.GG
Antes do FileDen, eu usava esse site pra hospedar meus arquivos ".mux". É tão bom quanto o FileDen.
Ele permite:
- Hospedar qualquer arquivo com qualquer extensão e com suporte a link direto, mas você terá que acessar o link do arquivo e copiar o link direto da página de download do arquivo;
- Sem limite de espaço e sem limite de banda mensal;
- Limite máximo do tamanho do arquivo: Não há limite;
- Seu arquivo é deletado após 30 dias sem download se for um arquivo de música ou vídeo, fora disso, seu arquivo permanece pra sempre.
Link - http://www.la.gg/
Existe conta paga ? Não, mas se vc se tornar em um doador do site, seus arquivos de música e vídeos ficarão pra sempre e vc ainda pode proteger seus arquivos.
Espero que esse tutorial tenha o ajudado a entender sobre o uso do arquivos ".loc".
Valeu, brigadu!