Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
NVP_MORTEX_745
Administrador
Administrador
NVP_MORTEX_745


Localização : Blumenau - SC
Mensagens : 4306

Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Empty
MensagemAssunto: Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper   Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 1:44 am

[Parte 1]Escrito inteiramente por NVP°° Morte_745

Este é um resumo dos principais erros que ví nos últimos dias, conforme ia os encontrando, adicionava aqui, então alguns pontos importantes podem ter ficado de lado. Espero que essas dicas sejam uteis à quem se interessa por fazer pistas para o TrackMania.

-Tenha bom senso de criticismo, não se ofenda ao ser criticado por alguém mais experiente. Quando criticado por alguém sem experiência tenha em mente que o jogador novato não conhece muito do jogo, não responda, ignore.

-Não faça briguinhas nem disputas infantis, isso só lhe prejudicará sua imagem.

-Jogue as pistas dos outros mappers, mande awards para as pistas que você gosta no TMX. Se você não liga para as pistas de outros mappers, eles farão o mesmo.

-Evite ser muito sofisticado. Uma boa pista não precisa de Mod, música, blockmixing, MediaTracker e outras tranqueiras para ser boa. Antes de tudo, a pista em si deve ser boa. Muitos autores novatos pensam que a pista fica melhor adicionando itens customizados, pelo contrário, mappers iniciantes que usam muitas customizações acabam fazendo más construções. eu geralmente nem faço download dessas pistas.

-Saiba divulgar. O TMX está aí para isso, sempre ponha Screenshot e faça uma descrição curta em inglês, fazendo isso, as chances de sua pista receber mais downloads aumenta. Não insista nem incomode os outros para que testem sua pista.

-Use o PlayPal do TMX, é uma ótima forma de conseguir um pouco de destaque para suas Tracks e saber o que os outros acham dela. Quando mandar Replay para pistas de outros Mappers, mande um comentário ou um award.

-Evite Lol Tracks, isso acabará com sua imagem, se você fizer uma pista boa e antes disso tiver feito Lol Tracks, alguns players não irão baixar essa pista por causa das outras pistas, ora, se o cara faz Lol Tracks essa também deve ruim, certo?

-Não se auto-promova desonestamente, não chame toda sua turma pra ir mandar awards para você, eles devem enviar awards se gostarem da pista. Não faça boca-de-urna em fóruns: Por exemplo: Em todo tópico que um cara(brasileiro) cria em qualquer fórum tem sempre um amigo de seu clan o elogiando ou re-upando o tópico. isso significa que o tal mapper está interessado em fazer disputas infantís para se mostrar que é o melhor. Nunca mandei nenhum award para esse cara, nem merecendo.

-Faça boas pistas, concentre-se na qualidade, não na quantidade.

-Não exagere no tamanho. Limite as pistas Techs a 2500 Coppers, SpeedTechs a 3500 Coppers e Full-Speeds a 5000 Coppers. Caso sua pista exceda esse limite, as chances dela ser jogada Online diminuem. Não há limite para PFs.

-Não exceda 1m20s de duração, mesmo que a pista seja boa, a maioria dos Players ao ver que a pista tem mais de 1min. de duração nem fazem o download da pista. No TMX procure arredondar para baixo a duração da pista, porém Minitracks de 20-30 segundos arredonde para "30s" e não "15s", isso evita que seja interpretada antecipadamente como uma Lol Track.

-Todos os saltos devem ser medidos corretamente e não devem dar solavanco.

-Jamais use os "LuckBoosters", estes só servem para aumentar a velocidade em PFs, sem nenhum outro bom uso.

-Evite Turbos do contrário em pistas técnicas e no Environment "Snow", use somente em FullSpeeds, Puzzles e como obstáculo em pistas de Plataforma. Mappers experientes jamais devem usar Turbos ao contrário, nem mesmo em Full-Speeds.

-Não diga que a pista é Full-Speed se não é possível fazê-la totalmente em Full-Speed. Isso frustra quem joga e lhe dá imagem de 'noob'. mesma coisa aos outros estilos de pista.

-Evite PFs no início das pistas. Isso era comum no TMN ESWC, mas hoje isso está sendo deixado de lado. Em tracks de "Stunts" até vai mas em pistas normais atualmente quase ninguém mais gosta, afinal, é uma perda de tempo.

-Todos os Checkpoints DEVEM ser facilmente respawnáveis em todos os estilos de pista, para Full-Speeds pode ser uma boa idéia um caminho ao lado da pista com Turbos para recuperar a velocidade e continuar normalmente.

-Evite Turbos em demasia, exceto em Full-Speeds em "Island" e pistas normais em "Snow", aí use a vontade.

-Evite Turbos vermelhos em "Coast", exceto no modo "Stunts", o carro já é difícil de fazer curva, ainda com Turbo vermelho... lembrando: Jogador irritado vota "--".

-Evite pistas planas em "Stadium", é enjoativo, um novato pode gostar, mas um joagdor experiente irá deixá-la de lado.

-Não use obstáculos demais, 3 postes em 40 segundos para um SpeedTech é bom. Pistas de competição podem ter um pouquinho mais.

-Em Full-Speeds o Mapper deve mostrar seu talento, não o jogador. Na prática a pista A-0 da nadeo também é um Full-Speed, mas qual o skill do mapper? Nota 0. Use boa variedade de saltos e transições, sem exagero, mas que faça valer a pena jogar.

-Toda pista Tech decente deve ter uma boa variedade de Drifts, ficar só virando curva é um pé-no-saco. Não use Turbos para foçar o jogador a driftar, a velocidade deve vir normalmente de drits anteriores, descidas, curvas semi-abertas, etc. Turbos não são proibidos, mas não use caso não seja necessário.

-Em pistas "Stunts" em Environments do TM Sunrise ponhas sempre um Checkpoint logo na 1ª parte e ao lado uma chegada, à frente a pista segue. fazendo isso são maiores as probabilidades de ter sua pistas em servers de "Stunts".

-Evite "Free Wheelings", pode ser feito bom uso deles, mas a maioria dos jogadores não gostam, infelizmente para se tornar um Autor popular deve-se seguir um pouco da tendência.

-Não use In-Game Media-Tracker em pistas de Stunts, Plataforma e Puzzle. Esses são modos em que você se concentra especialmente na pista e o MediaTracker nesse caso, está aí só para atrapalhar.

-Para o GPS o ideal é colocá-lo logo atrás da largada e deve começar imediatamente, sem espera nenhuma, evitando impacientar o jogador. No TMN ESWC isso era muito usado, mas atualmente, o ghost GPS já é lento e ainda ter que perder tempo com enrolação...

-Faça sempre cenário e deixe muito diversificado, não repita muitas vezes o mesmo bloco.


Última edição por NVP_MORTE_745 em Sex Mar 13, 2009 2:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://tm.mania-exchange.com/user/profile/471
NVP_MORTEX_745
Administrador
Administrador
NVP_MORTEX_745


Localização : Blumenau - SC
Mensagens : 4306

Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper   Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 2:17 am

[Parte 2]

-A pista deve fluir bem e facilmente. Isso é o "Flow".

-Faça bom uso de blocos:

Stadium:

-Use o bloco 3-1-1 apenas para PFs, Stunts, modo Plataforma e raramente em quedas smooth em baixa velocidade. Qualquer outro uso geralmente não dá um Flow legal.

-Use com moderação o bloco 8-6-8, é muito detalhado e pode fazer fazer uma pista de 2000 coppers lagar como se tivesse 6000. O mesmo vale à outros blocos complexos que vieram no TMF.

-Não use os blocos do grupo 5-2-X quando puder usar os 6-2-X, faz a pista ficar mais leve, apesar de ficar um pouco feio dependendo do ângulo de visão.

-Cuidado ao usar o bloco 7-4-2, é um bloco que buga muito a jogabilidade.

-Não faça "combinações fantásticas" de blocos, esses exageros deixam o resto da pista meia-boca.

-Evite curvas 180° em "Coast", para ter uma idéia, curvas de 90° já são desagradáveis.

-No "Snow" ponha Turbos em subidas(antes e durante), porém veja quantos Turbos você pode colocar sem perder o controle na curva, pare por aí.

-Não faça retas longas, jamais no TrackMania.

-Não faça sequência de Loops, é enjoativo.

-Evite saltos para a chegada, use apenas em Full-Speeds, ainda assim devem ser muito bem medidos.

-Nunca esqueça a câmera interna nos Loops e Wallrides. Evite forçar outras câmeras durante a pista. Há quem goste da câmera "2" e quem goste da "1".

-Use com moderação o bloco 8-6-5 em Mods noturnos ou escuros, isso ofusca a visão. Para iluminar a pista ponha-o uns 2 ou 3 blocos de distância de onde o carro deve passar.

-Nunca use blockmixing para juntar dois checkpoints, ou se a pista for colocada para Online o dedicado irá banir todos os jogadores que forem terminar a pista, como se fossem cheaters.

-Evite falhas nos wallrides e loops, para que não ocorra de bater contra beiradas e pontas.

-Nunca deixe blocos no ar, especialmente de sinalização. Isso é muito tosco. Se não dá pra ver que está no ar não tem problema.

-Evite transições que bugam muito. Não faça saltos em estradas de terra(landing bugs). Se fizer, que seja bem testado e bem feito.

-Blockming geralmente é desagradável ao jogo, use se necessário, não apenas por usar.

-Faça com que a pista seja desafiante, mas não muito.

-Ponha as idéias no editor, apague, teste, refaça, melhore.

-Divirta-se e faça com que os jogadores se divirtam jogando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tm.mania-exchange.com/user/profile/471
FTM RAFAELLiVE
User Forum Veterano
User Forum Veterano
FTM RAFAELLiVE


Localização : Brasília - DF - Brasil
Mensagens : 3353

Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper   Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 2:19 am

^^ Very Good, Mortex!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://infoline.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper   Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas aleatórias para fazer boas pistas e ser um bom mapper
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fail in my TM (DICAS PARA SOLUCIONAR FALHAS)
» 5 PISTAS NO TMX
» Novas pistas no tmx
» Pistas rafaellive
» Como Fazer MatchSettings (gravar sua pistas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020 :: TRACKMANIA :: TUTORIAIS-
Ir para: