Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TrackMania Forever Big FAQ

Ir para baixo 
+3
NVP_ SPARROW
FTM RAFAELLiVE
NVP_MORTEX_745
7 participantes
AutorMensagem
NVP_MORTEX_745
Administrador
Administrador
NVP_MORTEX_745


Localização : Blumenau - SC
Mensagens : 4306

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:19 pm

Escrito por NVPººMorte_745 em 2010, alguns tópicos podem estar desatualizados. Não é necessário pedir permissão para reproduzir/repostar em outros fóruns.


I - TrackMania, básicos

1 - Baixei uma pista, em que pasta devo colocá-la?

2 - Como instalo a Skin/Buzina/Mod/Avatar que baixei?

3 - O que é e como funcionam o "Medal Ranking", LP, SP e TP?

4 - O que são Coppers? Para que servem? Como faço para ganahr mais?

5 - Como faço para criar ou entrar em um time/clã/equipe?

6 - Quais são os cenários do TM United?



II - Personalização/Nickname/Avatar

1 - Como faço meu nickname ficar colorido?

2 - Como crio um avatar personalizado?

3 - Como pôr caracteres estranhos ou com forma de desenho no nick?



III - Skins

1 - Onde posso baixar Skins?

2 - Por que outros jogadores não podem ver minha Skin?

3 - Tenho TM United Forever, porém os outros jogadores vêem apenas um carro cinza.



IV - Tracks/Editor/Mods

1 - Onde posso compartilhar as pistas que eu criei?

2 - Como ponho câmera de dentro do carro(interna) no loop?

3 - Como modifico os painéis que indicam onde ir?

4 - O que é BlockMixing?

5 - Como ponho na pistas blocos de terra inclinados ou com partes elevadas?

6 - O que é o MediaTracker?

7 - Fiz uma pista, porém ela não aparece na guia "Play Solo".

8 - Como pôr um Mod na pista?

9 - Quais os estilos de pistas existentes e suas características?

10 - Quais são os conceitos sobre "Flow" e "Smoothness"?

11 - Sou sempre ignorado pelso outros no TMX, como faço para ser mais reconhecido?



V - Servidores

1 - Por que quando tento abrir um servidor recebo a mensagem de que estou jogando em uma rede privada(NAT) e por isso outras pessoas não poderão se conectar?

2 - Como configuro minha NAT?

3 - Como faço um servidor dedicado?

4 - O que são controladores de servidores? Quais são? Qual o melhor? Como instalar/rodar?



VI - Jogando

1 - Fui banido sem motivo e não posso mais entrar no servidor, e agora?

2 - Enquanto estava jogando recebi uma mensagem de tempo inválido e o contador ficou vermelho.

3 - Ao tentar conectar a um servidor recebi uma mensagem dizendo que não pode se conectar seguida de um código(10054, 10060, 10061).

4 - Como esconder os carros dos oponentes?

5 - Ao jogar percebo que ás vezes o carro fica lento e pesado e em outros momentos muito rápido e leve, por quê isso ocorre?



VII - ManiaLinks

1 - O que são ManiaLinks?

2 - Não posso comprar/baixar nada de ManiaLinks porquê minha conta é Nations.

3 - O que é o ManiaHome?



VIII - Problemas diversos

1 - Meu jogo não conecta de maneira alguma, sempre recebo a mensagem de que não estou conectado.

2 - Instalei o TM Nations Forever e mais tarde o TM United Forever, quando tento abrir um arquivo .GBX pelo Explorer o TM Nations é aberto ao invés do TM United? Como faço para que o arquivo seja aberto com o jogo certo?



IX - Outros

1 - Quais são os outros jogos da série?

2 - Onde comprar o TM United?

3 - Quando será lançado o TrackMania 2?

4 - O que são o ShootMania e QuestMania? Quando irão ser lançados?



-------------------------------------------------------

I - TrackMania, básicos

1 - Baixei uma pista, em que pasta devo colocá-la?
Você pode abrí-la usando duplo-clique pelo explorer ou salvá-la na pasta Meus Documentos/TrackMania/Tracks/Challenges.

Você pode criar novas pastas dentro do "Challenges" para organizar melhor as pistas que você baixou.



2 - Como instalo a Skin/Buzina/Mod/Avatar que baixei?
Locais padrão(caso a pasta não exista, crie-a):

Skins:

Para usar em vários environments: Meus documentos/TrackMania/Skins/CarCommon
Stadium: Meus documentos/TrackMania/Skins/StadiumCar
Island: Meus documentos/TrackMania/Skins/SportCar
Coast: Meus documentos/TrackMania/Skins/CoastCar
Bay: Meus documentos/TrackMania/Skins/BayCar
Desert: Meus documentos/TrackMania/Skins/American
Snow: Meus documentos/TrackMania/Skins/SnowCar
Rally: Meus documentos/TrackMania/Skins/Rally

Buzinas:

Meus documentos/TrackMania/Skins/Horns

Mods:

Stadium: Meus documentos/TrackMania/Skins/Stadium/Mod
Island: Meus documentos/TrackMania/Skins/Island/Mod
Coast: Meus documentos/TrackMania/Skins/Coast/Mod
Bay: Meus documentos/TrackMania/Skins/Bay/Mod
Desert: Meus documentos/TrackMania/Skins/Speed/Mod
Snow: Meus documentos/TrackMania/Skins/Alpine/Mod
Rally: Meus documentos/TrackMania/Skins/Rally/Mod

Avatares:

Meus documentos/TrackMania/Skins/Avatares



3 - O que é e como funcionam o "Medal Ranking", LP, SP e TP?

Medal Ranking:

O Medal Ranking funciona a partir da quantidade de medalhas em cada campanha Nadeo(Nations, United Race, Star Tracks, Platform, Stunts e Puzzle). Você pode ver sua posição nos rankings Mundial/País/Subzona e grupos que você faz parte. também pode ver a quantidade de medalhas dos seus amigos.

Quantidade máxima de medalhas por campanha:

United Race: 588
Platform: 63
Stunts: 84
Puzzle: 84
Star Tracks: 588
Nations: 260

LP - Leaderboard Points:

Se trata do Ladder Online, você ganha pontos ao terminar a corrida à frente de alguém o Ranking melhor que o seu, para continuar ganhando pontos você deve acessar servidores de acordo com sua faixa de pontuação, o máximo é de 100 mil LPs, servidores 90-100k abrem somente aos domingos à tarde. Domingo à noite todos os jogadores perdem pontos para que apenas uma certa quantia de jogadores permaneçam por faixa de pontuação, porém as posições continuam as mesmas.

SP - Skill Points:

Você ganha pontos ao correr no modo oficial(somente TMU), primeira tentativa é gratuita, as demais custam 10 coppers. Os pontos ganhos dependem da sua posição e da quantidade de jogadores que tenham feito tempo oficial. Você pode ver os dez primeiros do ranking mundial/país/subzona/grupos. Para consultar oresto do ranking, use o TM-Ladder

TP - Team Points

Você ganha ao jogar no ManiaTeam, cada 24 horas custam 30 coppers, para obter mais pontos é necessários que várias pessoas de um mesmo time façam um bom tempo simultaneamente. Para criar um time basta clicar em "New Team" e adicionar seus membros pela Buddy List.



4 - O que são Coppers? Para que servem? Como faço para ganhar mais?
Os Coppers são o "dinheiro" do TM United, podem ser usados para comprar itens de ManiaLinks, entrar em competições, enviar Tags, criar servidores de ranking maior que 50k, entre outras.

Você ganha:
-50 coppers caso conectar todo dia.
-20 coppers por dia se registrar sua chave para TM Sunrise.
-10 coppers por dia se registrar sua chave para TM Original.
-Vendendo itens em ManiaLinks.
-Participando de competições com premiação em coppers.
-Jogando em servidores que dêem coppers por loteria ou apenas para os vencedores da partida.

Para registrar suas chaves de outros jogos use o Player-Page



5 - Como faço para criar ou entrar em um time/clã/equipe?
O TrackMania Forever não possui um sistema de gerenciamento de equipes. Basicamente você precisa juntar alguns amigos com gostos em comum(tipo pista/servidor ou interesse em competições), usar alguma identificação em comum(Tag, avatar, etc), criar algum meio de se comunicar uns com os outros(Fórum/site/blog).

O que você precisa para entrar em uma equipe varia de equipe para equipe. Algumas recrutam qualquer um que vier pela frente, outras pedem teste de habilidade, algumas funcionam como grupo de amigos e requerem apenas entrosamento com seus membros e educação, independente de sua habilidade e outras mais sérias aceitam membros somente via convite da própria equipe.



6 - Quais são os cenários do TM United?
São sete:
-Desert(TMO)
-Snow(TMO)
-Rally(TMO)
-Island(TMS)
-Coast(TMS)
-Bay(TMS)
-Stadium(TMN)

O TM United Forever é uma compilação de todos os jogos anteriores da série, tendo cenários e carros de todas as versões lançadas entre 2003 e 2008.




----------------------------------------------------------------------

II - Personalização/Nickname/Avatar

1 - Como faço meu nickname ficar colorido?

Siga algum tutorial de formatação de texto abaixo(em português):
-Nickname colorido por Tony Kee
-Colorir e personalizar nick por Tom_WT

Ainda há algumas ferramentas para obter a cor desejada ou auxiliar na personalização do nick:
-TMU KrazyColors por Jfreu
-TM Colors por KLF



2 - Como crio um avatar personalizado?
Você pode criar uma imagem no seu editor de imagens preferido e salvar no formato .JPG ou .TGA, após isso no Launcher do jogo vá em "Help" > "Custom Data" > "Data Importer" - "Avatar". O avatar será convertido para o formato .DDS e irá ser salvo automaticamente na pasta correta, bastando apenas iniciar o jogo e escolher o avatar a partir das opções do seu Perfil.

Ou se preferir pode salvar a imagem já no formato padrão aceito pelo TrackMania e importá-la manualmente.

O avatar deve ser salvo na seguinte pasta:

Meus documentos/TrackMania/Skins/Avatars

Os formatos suportados são: .DDS(estático) e .BIK(animado).



3 - Como pôr caracteres estranhos ou com forma de desenho no nick?

São caracteres Unicode ou de outras línguas. Você pode copiá-los do Mapa de Caracteres do Windows e dar um CTRL+V na caixa de texto no jogo. Note que nem todos os caracteres serão aceitos.

Você pode usar a lista de caracteres especiais no link abaixo também.
Lista de caracteres especiais por ManiaCreative



-------------------------------------------------------------------------

IV - Tracks/Editor/Mods

1 - Onde posso compartilhar as pistas que eu criei?
Há várias maneiras:
-Enviando para o TMX.
-Compartilhando via ManiaLinks.
-Criando um servidor próprio para divulgá-las.
-Enviando manualmente para seus amigos.

A maneira mais prática é criar uma conta no TMX e enviar suas pistas para que todos possam baixar e jogar.



2 - Como ponho câmera de dentro do carro(interna) no loop?
Use o MediaTracker, há diversos tutoriais explicando como usá-lo. Três links interessantes:
Tutorial no ManiaCreative.
Ferramentas do MediaTracker.
Dicas de uso do MediaTracker.

Um Mini passo-a-passo:
-Após terminada a pista, clique no ícone em forma de câmera no editor.
-Clique em "Record MediaTracker Ghost" e jogue a pista normalmente.
-Volte ao menu do MediaTracker, clique em "Edit" ao lado do "In-Game".
-Posicione o trigger com um clique no início do loop, após isso dê um clique no ícone "Add Trigger"
-Clique no ícone "Add Track", selecione "Camera Race", nas propriedades mude o tipo de câmera para "Internal".
-Ajuste a duração na linha do tempo ou pela propriedade "Block Start/End".
-Clique no ícone "Add Clip".
-Posicione o trigger no final do loop. Após isso clique no ícone "Add Trigger". Não adicione nenhuma câmera neste clipe.
-Saia do MediaTracker e teste.



3 - Como modifico os painéis que indicam onde ir?
No editor, clique no ícone em forma de balde, selecione o bloco que você deseja mudar e então escolha uma das opções de imagens/animações na lista.



4 - O que é BlockMixing?
O editor não permite que blocos sejam sobrepostos ou cruzem os clips(encaixes) de outro do bloco. Porém é possível editar o arquivo da pista em hexadecimal ou usar algum programa que auxilie na mudança de posição do bloco.

Download ChallengeEdit 0.4d.

Tutoriais:

ManiaCreative(em inglês)
Fórum TM-hexa(em francês)
Tutorial por SpeedLine(em português de Portugal)



5 - Como ponho na pistas blocos de terra inclinados ou com partes elevadas?
Você antes precisa fazer um morro para "apoiá-los", em Stadium, no primeiro grupo de blocos há o bloco de Dirt(terra), crie uma área de terra e rode o scroll do mouse para criar o morro. Cada bloco tem sua posição.

Pequeno guia de como posicionar blocos especiais(todos os Environments) no ManiaCreative.



6 - O que é o MediaTracker?
O MediaTracker pode ser usado como editor de vídeos ou usado para mostrar itens não-materiais enquanto se está jogando em determinada pista, como texto, imagens, figuras, efeitos especiais e câmeras diferentes.

É simples de utilizar, apenas requer um pouco de tempo para descobrir tudo o que pode ser feito.

Tutoriais:
Tutorial no ManiaCreative.
Ferramentas do MediaTracker.
Dicas de uso do MediaTracker.



7 - Fiz uma pista, porém ela não aparece na guia "Play Solo".
Para ser jogada a pista precisa ser validada antes de ser salva. Verifique se você validou a pista.

Há também um bug raro que faz com que certos tipos de pistas não sejam exibidos, para resolver este problema basta reiniciar o jogo.



8 - Como pôr um Mod na pista?
O Mod estar na pasta de seu environment(veja pergunta I-2 do FAQ). Após isso abra o jogo(ou reinicie), vá ao Editor > Load Track, segure a tecla CTRL, selecione a pista e clique em "Edit", então você poderá modificar o tempo do dia e o Mod da pista.



9 - Quais os estilos de pistas existentes e suas características?
Os Estilos mais populares são:

(Note que não há nenhuma regra, apenas características comuns).

Tech: Pistas geralmente lentas, respawnáveis, exigem uso de várias técnicas, cenário relativamente leve, oferecem uma grande quantidade de obstáculos, a duração média varia muito, de 35 segundos a um minuto e meio.

SpeedTech: Mais rápidas que a maioria das Techs, menor número de obstáculos, maior cenário, mais transições, para continuar correndo normalmente sem solavancos e necessário jogá-las de um modo a perder pouca velocidade, a maioria das curvas são feitas usando drift, muitas vezes longos. Raramente o acelerador é solto. Nem sempre são respawnáveis. A duração média é de 35 a 50 segundos.

FullSpeed: São feitas do início ao fim sem soltar o acelerador e sem uso do freio. Variam muito no nível de complexidade, dificuldade e cenário. Algumas pistas para facilitar o respawn oferecem caminhos alternativos.  Nos jogos antigos(TM Sunrise e TM Nations ESWC) eram comuns FullSpeeds acima de um minuto, atualmente há poucas boas pistas acima de 50 segundos, a duração média da maioria atualmente é de 35-45 segundos.

Speed/OldSchool: Não requerem muito uso do freio/drift, são mais simples que as FullSpeeds e mais rápidas que as Techs, geralmente possuem pouco cenário(ou pouco criativo, quando muito), mais comuns entre os mappers iniciantes, duração varia muito, de meio minuto a 2 minutos, em média.

Competition-Tech: Apenas o cenário necessário para a orientação do jogador, duração varia entre 50 segundos e 1:20 minutos, dependendo do exigido pelas regras da competição. Dificuldade progressiva, poucas transições, saltos pequenos, exigem grande quantidade de técnicas do jogador. raramente possuem MediaTracker.

Trial/Plataforma: O objetivo é chegar ao final da pista com o menos número de respawns(tentativas), no caso dos Triais é o tempo final que importa. Dificuldade varia muito, desde muito fáceis a extremamente difíceis. São obrigatoriamente respawnáveis, a maioria das pistas têm entre um e cinco minutos, pouco cenário, após falhar uma tentativa geralmente não é possível retornar ao último ponto sem usar o respawn.

RPG: Semelhantes aos Triais, porém o cenário é o que dá o "toque especial", templos, construções, prédios, cavernas, florestas, etc. Usam Mods. Duração varia desde poucos minutos a mais de meia hora. As pistas em si são muito diferentes umas das outras, de acordo com a criatividade do autor.

Stunts: Objetivo é manobras de modo a obter o maior número de pontos em um tempo limitado. Não possuem obstáculos, a maior parte dos objetos disponíveis na pista tem como objetivo oferecer a possibilidade de alguma manobra ao jogador.

Lol/Very Short: Geralmente curtas, variam de acordo com a criatividade do autor sem mais nenhuma característica mais. As Very Shorts não passaram de uma série de pistas minúsculas inspiradas nas Nadeo A/B/C do TM Nations ESWC feitas pelo PrAHA que se popularizaram Online a partir do lançamento do TM Nations Forever e choveram autores criando suas próprias versões. Diferentemente das Lol Tracks, requerem alguma precisão ao invés de apenas sorte.

Laps: Podem ser réplicas de pistas reais ou criadas, geralmente possuem as mesmas características das pistas Tech.



10 - Quais são os conceitos sobre "Flow" e "Smoothness"?
Flow: Ritmo, fluência. Uma pista que flui bem é muito mais agradável de jogar do que ir seguindo um ritmo durante um tempo e depois dar de cheio no muro ou dar uma freada brusca no meio da pista. Uma boa pista mantém velocidade constante.

Smoothness: Uma pista "lisa" sem solavancos é muito mais interessante do que uma cheia de solavancos em que o carro fica incontrolável e é necessário sorte para fazer um bom tempo. Calcule sempre bem os saltos e veja se as transições não fazem o carro dar pinotes.



11 - Sou sempre ignorado pelos outros no TMX, como faço para ser mais reconhecido?
Se você deseja se dedicar como mapper e ganhar atenção jogue nas pistas de outros autores, leia dicas no fórum do TMX, use recursos oferecidos pelo site e evite atrito com os outros usuários. E, mais importante, faça pistas boas, existem dezenas de milhares de pistas mal-feitas que até hoje não receberam nem 10 downloads. Aprimore suas pistas(isso não significa adicionar mod, músicas e outras tralhas, primeiro foque na construção).




-------------------------------------------------------------------------

V - Servidores

1 - Por que quando tento abrir um servidor recebo a mensagem de que estou jogando em uma rede privada(NAT) e por isso outras pessoas não poderão se conectar?
Abra as portas de seu modem. Se você está jogando a partir de uma rede compartilhada não será possível criar um servidor.



2 - Como configuro minha NAT?
Siga o tutorial no site PortForward, clique no modelo de seu modem, pule o anúncio e procure o tutorial para TrackMania, caso não haja, use o tutorial padrão usando o número das portas usadas pelo servidor(padrão do jogo: 2350, 3450 e 5000).



3 - Como faço um servidor dedicado?
Baixe o Dedicado.
Baixe um controlador. Note que a maioria não é fácil de instalar e é ainda mais difícil encontrar tutoriais em português. Os tutoriais para cada controlador devem estar nos respectivos subfórums. Outra opção é usar o TRUCK, que é mais fácil de instalar, porém não possui tantos recursos.

Instalando o dedicado:
Primeiro passo é configurá-lo.
Abra /GameData/Config/dedicated_cfg.txt (caso esteja ilegível pelo Bloco de Notas, use o WordPad).
Edite as propriedades, caso você tenha TMNF crie uma conta pelo jogo para usá-la no servidor. Caso você tenha TMUF crie-a pelo Player Page.

No "validation_key" insira sua própria chave, de sua conta principal caso tenha criado a conta do servidor pelo PlayerPage, caso tenha-a criado pelo jogo, use a chave fornecida junto com a conta criada.

login_criado
senha_da_conta_criada
chave_da_conta_criada


Logo abaixo você poderá configurar o nome do servidor, comentário, máximo de jogadores e espectadores, ladder, votação, etc. Ao terminar de editar, salve.

Próximo passo: Crie o MatchSettings. Crie um servidor pelo TrackMania, configure o modo de jogo e escolha as pistas então clique em "Save Settings", salve as configurações e saia do jogo.

Copie todas as pistas que você usará da pasta do jogo para a pasta do dedicado(devem ficar exatamente no mesmo local dentro do diretório "Tracks" depois de copiadas, do contrário o dedicado não irá as encontrar). Copie o MatchSettings para a pasta "Tracks" do dedicado.

Para iniciar o servidor crie uma batch pelo Bloco de Notas, por exemplo:
@start TrackManiaServer.exe /dedicated_cfg=dedicated_cfg.txt /game_settings=Nome_do_MatchSettings.txt

E salve na pasta do dedicado "dedicado.bat" como "Todos os arquivos". Basta dar duplo clique na batch para iniciá-lo.



4 - O que são controladores de servidores? Quais são? Qual o melhor? Como instalar/rodar?

São responsáveis por gerenciar o dedicado, salvar recordes e oferecer recursos não disponíveis em um servidor criado pelo jogo.

Os mais conhecidos são: XAseco, Fast. TRUCK, Onyx, TMGery e ServerMania.

O XAseco é o que mais possui recursos porém é o mais difícil de instalar e requer mais do computador, sendo melhor para servidores permanentes e de grande porte. Já o TRUCK é menor e mais fácil de configurar, sendo o melhor para servidores temporários.

Informações, tutoriais e plug-ins você encontra no TM-Forum.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------

VI - Jogando

1 - Fui banido sem motivo e não posso mais entrar no servidor, e agora?
Se você foi banido por votação por outros jogadores informe ao administrador do servidor ou espere até que o servidor seja reiniciado. Tente também ter em mãos uma screenshot do momento da votação para apresentar como prova ao administrador do servidor.



2 - Enquanto estava jogando recebi uma mensagem de tempo inválido e o contador ficou vermelho.
Problemas de conexão(Lag), da sua ou a do servidor. Verifique se programas p2p/torrent/download não estejam usando muita banda. Rodar programas pesados ou minimizar o jogo em computadores lentos também pode gerar tempos inválidos.



3 - Ao tentar conectar a um servidor recebi uma mensagem dizendo que não pode se conectar seguida de um código(10054, 10060, 10061).
Problemas de conexão diversos no seu computador ou no servidor.
Significado dos códigos mais comuns:
10054 - Conexão interrompida(por algum problema qualquer).
10060 - Servidor demorou muito para responder.
10061 - Conexão recusada(portas não estão abertas ou o dedicado teve algum problema).



4 - Como esconder os carros dos oponentes?
Tecla (') para ocultar os nomes dos oponentes.
Tecla (O) para ocultar os carros dos oponentes.

Não é possível ocultar ghosts. Não é possível ocultar os oponentes caso a exibição deles seja forçada pelo servidor(ForceShowOpponents).



5 - Ao jogar percebo que às vezes o carro fica lento e pesado e em outros momentos muito rápido e leve, por quê isso ocorre?
Delay na conexão. Verifique se algum programa esteja usando muita banda, caso contrário pode ser o servidor que esteja passando por problemas/lentidão.

Para ver o quanto diferente fica a jogabilidade do que deveria ser o normal ao jogar em uma servidor "lagado" aperte (-) duas vezes e veja o valor do "Epsilon", o ideal é estar próximo de zero. Caso o valor esteja negativo você sentirá que o carro fica pesado e lento. Quando muito acima de zero fica mais rápido e com a direção muito leve.

Note que isso não afeta o resultado por mais "lagado" que esteja pois o tempo é sincronizado com o servidor.




----------------------------------------------------------------------------------------------------

VII - ManiaLinks

1 - O que são ManiaLinks?
São uma espécie de site nos quais pode-se baixar skins, pistas e os outros itens para o jogo. Podem ser acessados pelo Explorer do TrackMania, digitando o nome do manialink na barra de endereços, ou digitando "tmtp://NomeDoManialink" no navegador da Web(o jogo será aberto para mostrar a página.

O ManiaLink "r-link" fornece uma lista de ManiaLinks divididos por categorias e uma pequena ferramenta de pesquisa para encontrar outros ManiaLinks.



2 - Não posso comprar/baixar nada de ManiaLinks porquê minha conta é Nations.
Como apenas o TrackMania United possui sistema de coppers, obviamente contas Nations não poderão fazer downloads a partir de ManiaLinks.


3 - O que é o ManiaHome?
Uma espécie de mini rede social que roda a partir de um ManiaLink. Informa sobre atividades dos seus amigos e de ManiaLinks que você adicionou aos Bookmarks.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

VIII - Problemas diversos

1 - Meu jogo não conecta de maneira alguma, sempre recebo a mensagem de que não estou conectado.
Se você consegue fazer tudo normalmente, apenas o jogo que não conecta, podem ser várias causas:

-Internet Explorer no modo offline.
Abra o IE e veja no Menu Arquivo se "Trabalhar offline" está marcado, se sim, desmarque-o.

-Firewall:
Verifique se há algum Firewall/Antivírus/AntiSpyware bloqueando o jogo.

-Configuração:
Verifique se o Laucher > Configure > Advanced > Network > "Check Internet Connection" está marcado, caso não esteja, marque-o.

-Arquivos/Memória corrompidos:
Para problema com memória corrompida, reinicie o computador.
Para problema com arquivos corrompidos, reinstale o jogo.



2 - Instalei o TM Nations Forever e mais tarde o TM United Forever, quando tento abrir um arquivo .GBX pelo Windows Explorer o TM Nations é aberto ao invés do TM United. Como faço para que o arquivo seja aberto com o jogo certo?
É necessário fazer com que o Windows associe o tipo de arquivo .GBX ao TMUF.

-Crie um ponto de restauração no Windows(caso algo saia errado).

-Vá ao Painel de Controle > Opções de Pasta > Tipos de Arquivo.

-Encontre a extensão .GBX na lista.

-Clique em "Avançado" e em seguida em "Editar".

-No espaço "Aplicativo usado para executar a ação:" delete o conteúdo e substitua por: "[Unidade]:/[Caminho para a pasta]\TmUnitedForever\TmForever.exe" /useexedir /singleinst /file="%1".

-Deverá ficar parecido com isto:
Exemplo: "C:\Arquivos de programas\TmUnitedForever\TmForever.exe" /useexedir /singleinst /file="%1"

-Se quiser, mude o ícone(clique em "alterar ícone").

-Dê um 'OK' em todas as janelas.

Associando o protocolo "tmtp://" ao TMUF(Para usuários avançados):

-Menu Iniciar > Executar, digite "regedit" e de um 'OK'.

-Vá em "HKEY_CLASSES_ROOT/tmtp/Shell/Open/Command"

-Abra o valor padrão e altere o caminho para o TMUF, deverá ficar algo assim:
Exemplo: "C:\Arquivos de programas\TmUnitedForever\TmForever.exe" /useexedir /singleinst /url="%1"

-Se quiser alterar o ícone associado ao protocolo faça o seguinte:

-Acesse a chave "HKEY_CLASSES_ROOT/tmtp/DefaultIcon"

-Mude o valor padrão para o caminho onde está a pasta do TMUF, deverá ficar algo assim:
Exemplo: C:\Arquivos de programas\TmUnitedForever\Gbx.ico

-Teste.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------

IX - Outros

1 - Quais são os outros jogos da série?
-TrackMania 1.0(2003)[extinto]
-TrackMania 1.1(200?)[extinto]
-TrackMania Power Up!(2004)
-TrackMania Sunrise(2005)[extinto]
-TrackMania Speed Up!(2005)[extinto]
-TrackMania Original(2005)
-TrackMania Sunrise eXtreme(2005)
-TrackMania Nations ESWC(2006)
-TrackMania United(2006)[extinto]
-TrackMania United Forever(2008)
-TrackMania Nations Forever(2008)
-TrackMania DS(2008) Versão para o console Nintendo DS
-TrackMania Wii(2010) Versão para o console Nintendo Wii
-TrackMania Turbo/DS2(2010) Versão para o console Nintendo DS
-TrackMania 2(2011) Open Beta no final do 2010, a ser lançado

Siglas:

TMO: TrackMania Original e seus antecessores(Power Up!/Speed Up!/1.0/1.1).
TMS: TrackMania Sunrise
TMSX: TM Sunrise eXtreme
TMN ou TMN ESWC: TrackMania Nations ESWC
TMU: TrackMania United
TMUF: TrackMania United Forever
TMNF: TrackMania Nations Forever
TMDS: TrackMania DS
TMDS2 ou TMT: TrackMania Turbo(para Nintendo DS)
TMWii: TrackMania Wii
TM2: TrackMania 2



2 - Onde comprar o TM United?
Pelo site oficial, pelo Steam e lojas Online;
Aqui no Brasil há a revista FullGames(já esgotada) e DVD Game(versão para 180 dias).



3 - Quando será lançado o TrackMania 2?
Versão "Open Beta" prevista para o último trimestre de 2010. Lançamento no início de 2011.
O TrackMania 2 será um novo jogo sem nenhuma relação com o TM United.
Para se manter "por dentro", acesse o ManiaPlanet.



4 - O que são o ManiaPlanet, ShootMania e QuestMania? Quando irão ser lançados?
O ManiaPlanet será uma plataforma para os 3 futuros jogos da Nadeo: TrackMania 2(corrida), ShootMania(FPS) e QuestMania(RPG).
Acesse o ManiaPlanet para encontrar mais informações.




Escrito por NVPººMorte_745.


Última edição por NVP_MORTEX_745 em Sex Jan 03, 2014 12:56 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://tm.mania-exchange.com/user/profile/471
FTM RAFAELLiVE
User Forum Veterano
User Forum Veterano
FTM RAFAELLiVE


Localização : Brasília - DF - Brasil
Mensagens : 3353

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: Re: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:25 pm

^^ SHOW!!! Maravilhosooo!!! Agora ninguem tem que ficar respondendooo... é só salvar o link e mandar, vlw d+ !!!! great great great great great
Ir para o topo Ir para baixo
http://infoline.forumeiros.com
NVP_ SPARROW
Administrador
Administrador
NVP_ SPARROW


Localização : Curitiba
Mensagens : 1928

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: Re: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:41 pm

massa, só falta o anúncio no site =)
Ir para o topo Ir para baixo
NVP_ATLETEX
Administrador
Administrador
NVP_ATLETEX


Localização : Curitiba - PR
Mensagens : 3233

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: ae   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 1:29 pm

ae... bem comentado sparrow.... tinha que ter uma seção do site com esse topic ae..... MTO BOM
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nvpteam.com.br
NVP_DUNK
Membro Gold
Membro Gold
NVP_DUNK


Localização : Santa Mariana - PR
Mensagens : 762

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: Re: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 9:56 pm

NVP_ATLETA escreveu:
ae... bem comentado sparrow.... tinha que ter uma seção do site com esse topic ae..... MTO BOM

caprishow sparrow...
Ir para o topo Ir para baixo
NVP ODYSSEUS ツ
Membro Gold
Membro Gold
NVP ODYSSEUS ツ


Localização : São Paulo
Mensagens : 1528

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: Re: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 12:20 am

Boa mortex great
Ir para o topo Ir para baixo
NVP_ROPOSO
Membro Bronze
Membro Bronze
NVP_ROPOSO


Localização : Bauru-SP
Mensagens : 883

TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: Re: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 2:47 am

Vc encerra dizendo que foi escrito por vc mortex, cara parabens organizar tudo isso ae nao é facil não!!!! tantantan legal legal legal Qfora heim fast VOLTEI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TrackMania Forever Big FAQ Empty
MensagemAssunto: Re: TrackMania Forever Big FAQ   TrackMania Forever Big FAQ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TrackMania Forever Big FAQ
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Patch TrackMania United Forever 2009-10-09
» Patch TrackMania Nations Forever 2009-10-09
» Trackmania Nations Forever - Ladder Oficial
» [TUTORIAL]Como trocar as músicas padrão do TrackMania Nations Forever ?
» [TUTORIAL]Como instalar Skins(Carros) e Pistas no TrackMania Nations Forever ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020 :: TRACKMANIA :: TUTORIAIS-
Ir para: