A versão Trial para PC ainda não está disponível, como tenho pressa baixei a versão Jack Sparrow
pra ver se meu Lentium aguenta, só espero que não tenha vindo um Sparroware de brinde.
Que carros feios! Todos os quatro.
Difícil manter a concentração com esse monte de efeitos, coisas piscando por toda a tela. Um forte sinal da orientação "casual" do jogo.
Canyon é agora o MELHOR cenário do TrackMania, a jogabilidade está agora menos "solta", mais como stadium. A qualidade dos mapas, os blocos novos, tudo muito bom. Que essas mudanças venham ao TM2 Canyon! Acho que foi por isso que poram o Canyon na versão gratuita do Turbo, em vez do Stadium, como seria de costume.
Valley recebeu uma repaginada geral também, muitos blocos novos, mas a essência continua a mesma do TM2.
Stadium mudou muito pouco, no vídeo houve uma ênfase em alguns blocos novos de cenário, mas o principal foi a adição de plataformas inclinadas mais largas.
Agora vem decepção: O Lagoon mistura jogabilidades do Snow com Bay e Island, com gráficos de Coast e Island. Com teclado saporra é incontrolável. No geral o cenário é bem não-fede-nem-cheira.
Esse editor novo... Que cu.
Ahá, Engrenagem no topo da tela > Classic Trackbuilder para usar o editor do ManiaPlanet no Turbo, tem até MediaTracker (PNC dos boateiros! Quem disse que não tinha?). Infelizmente a quantidade enorme de blocos novos prejududicou um pouco a organização interna do editor do Valley, acho que a partir de agora ficaria mais fácil selecionar blocos pelo nome do que pela imagem.
Campanha solo intensa, dificuldade sobe rápido. Para desbloquear os mapas Stadium é necessário jogar todos os outros cenários primeiro
Ligeiramente mais pesado que o ManiaPlanet. Rodei de boas numa Intel HD2000(Onboard) a 1280x720. Gasta bastante memória RAM. Desempenho melhor que o TM2(mais qualidade por menos peso).
Senti falta de várias funções básicas. Não achei a Camera 1, nem a 7, nem onde mostra Ping, FPS e estatísticas, nem como tirar os fantasmas do melhor tempo, nem como esconder oponentes. Ao apertar a tecla Windows ele vai para modo Windowed em vez de minimizar para a bandeja, como os outros TMs.
Nenhum crash até agora com a versão Jack Sparrow. Já o pessoal que comprou o jogo ta falando em torturar o inventor do Uplay até a morte à quarta potência. Sei lá, a Nadeo sempre foi rápida em resolver esses problemas, depois da páscoa deve vir um patch para a versão PC.
Editor de Skins é super-limitado. Mods esquece. Nada de Locators, nem buzinas. Não pode customizar nem os avatares. Não pode nem pôr nome nas pistas! WTF
tl;dr: Ótimo jogo, mas não é para o pessoal hardcore do TM2 ou TMF. É totalmente voltado para o público casual e a Nadeo pretende angariar novos jogadores em vez de agradar os jogadores antigos(para esses existe o ManiaPlanet).
Se você gosta de criar skins, mods, tracks cheias de efeitos, o TrackMania Turbo não é para você. Vá para o ManiaPlanet.
Não sei se vou comprar o jogo, se o pessoal daqui se animar pode ser que eu me interesse. Mas se for só pelo jogo prefiro ficar no ManiaPlanet, que tem mais conteúdo.
A Nadeo prometeu dar de graça o Lagoon para os jogadores ManiaPlanet que tiverem comprado o Turbo. Eu adorei o Valley quando ele foi lançado, o Canyon aprendi a gostar com o tempo, mas esse Lagoon não deu tesão nenhum