Esse tutorial é sobre a computação de sobras de mapas antigos, para que possam ser jogados online.
Observação: Mapas do TrackMania Nations ESWC com câmera interna em loops, wallrides, etc. forçam a câmera 2 em vez da câmera interna no Tm2. É necessário editar as câmeras uma a uma no editor. Se o mapa tiver senha, não há nada que possa ser feito. Mapas criados no Tm Forever(Nations ou United) convertem perfeitamente.
Esse tutorial também serve para atualizar mapas de TM2 criados entre 2011 e maio de 2017 para a nova versão do ManiaPlanet.
Parte um:
- Renomeie a pasta "Documentos/ManiaPlanet/Maps" para "Documentos/ManiaPlanet/Maps1".
- Crie uma nova pasta "Maps" em "Documentos/ManiaPlanet".
- Crie uma pasta "My Maps" em "Documentos/ManiaPlanet/Maps"
- Mova todos os mapas que você deseja converter para "Documentos/ManiaPlanet/Maps/My Maps"
- Mova um mapa de sua autoria junto com os mapas que você deseja converter(o login do autor do mapa precisa ser igual à da conta que vai converter as sombras).Parte dois:
- Abra o bloco de notas, copie e cole o seguinte código:
- Código:
-
SET CurrentDir=%~dp0
"ManiaPlanet.exe" /computeallshadows /upgrademaps /useronly /fullcheck /collections=Stadium /LmQuality=Fast
pause
Observações: acredito que que o comando /useronly especifique os mapas na pasta "My Maps"; que o comando /fullcheck verifica se todos os mapas foram convertidos; que /collections especifica o cenário dos mapas(Canyon, Stadium, Valley, Lagoon ou Storm); que /LmQuality especifica a qualidade(Fast, Default, High ou Ultra). Altere a linha de comando acima como preferir.
- Salve como "todos os arquivos" na pasta do ManiaPlanet em arquivos de programas, com qualquer nome ponto bat(exemplo: Conversor.bat).
- Dê duplo clique no .bat e clique em "offline" na tela de login.
Aproveite para o levar o cachorro para passear, pois o processo demora. Se houver algum mapa com hacks, blocos fora da área de contrução, etc. o ManiaPlanet vai dar pau.
Depois de terminado é só fechar o ManiaPlanet e reorganizar as pastas.