Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020

Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Servidor Dedicado com Fast 3.2

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
NVP_PHTRX
Membro Bronze
Membro Bronze
NVP_PHTRX


Localização : Vix - ES
Mensagens : 1135

Servidor Dedicado com Fast 3.2 Empty
MensagemAssunto: Servidor Dedicado com Fast 3.2   Servidor Dedicado com Fast 3.2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 1:13 pm

Para deixar tudo mais fácil eu fiz todos os downloads que precisam estão todos no Pack Completo mais fiz esse tutorial completo assim certamente irá aprende passo a passo.Caso exista algum erro em plugins,local de pasta me avisam pois é muito complicado fazer um tutorial completo desde servidor até o dedicado para recordes.Entao quem fazer o download completo já vai ter seu server muito mais rápido.Mas irá ter pequenas modificações dentro do pack.LEIA COM ATENÇÂO O TUTORIAL
Pack Completo


Programas necessários:
(0) Configurar router ou firewall
Antes de instalar seja o que for, temos que abrir as portas no router ou firewall
Link para todos tipos de routers:
LINK
As portas são:
TCP e UDP 2350 ou 2351
TCP e UDP 3450 ou 3451
TCP e UDP 5000 ou 5001

*(1)TmDedicatedServer:
*(2)Fast
*(3)Plugins (esses plugins são alternativos para escolher se quizer colocar mais aqui o link de todos Aqui
Estou colocando o básico

Configurando TmDedicatedServer:

Crie uma pasta no C:\Meu Server(ou um nome a sua escolha).
Servidor Dedicado com Fast 3.2 Fast1mf2
Dentro da pasta Meu Server façam uma sub pasta com nome Dedicado.
Servidor Dedicado com Fast 3.2 Fast2nm8
descompactem o TmDedicatedServer (1).

Vamos agora abrir a pasta Dedicado e vamos em GameData\Config e editem o arquivo dedicated_cfg com bloco de notas ou wordPad. Mudem somente o que estou mostrando para não se perder.

Servidor Dedicado com Fast 3.2 Fast3gu4

Caso não tenham login para server aqui está o link:
TMUF http://official.trackmania.com/tmf-playerpage/
TMNF Você pode criar no proprio jogo,mas guarde a CD-key ou community code

Agora vamos criar MatchSettings que significa gravar suas pistas para server:
https://nvpteam.forumeiros.com/tutoriais-f9/como-fazer-matchsettings-gravar-sua-pistas-t786.htm
1º Faça uma pasta com nome qualquer em Meus Documentos\TrackMania\Tracks\Challange essa pasta vai conter todas as tracks que estarão no seu server.
2º Abra o jogo,lan,create server, configura seu server normalmente até chegar a tela de escolha das pistas, procure a pasta que fez com suas tracks, seleciona todas e clica em SAVE ,logo depois ira aparecer onde salvar em Nations ou United coloque um nome para sua MatchSettings e salva.Pronto já esta configurado,saia do jogo.
3º Agora vamos colocar as tracks e o matchsettings no seu devido lugar no dedicado.Primeiro vá em Meus Documentos\Trackmania\Tracks\Challanges e procura sua pasta das tracks e copia ela para o Dedicado em C.\Meu Server\Dedicado\GameData\Tracks\Challanges,pronto agora vamos para matchsettings Meus Documentos\TrackMania\Tracks\MatchSettings\Nations ou United copie o arquivo que gravou com suas tracks e cole para C:\Meu server\Dedicado\GameData\Tracks\MacthSettings\Nations ou United.
Pronto já esta tudo no lugar.

Feito isso voltamos para Inicio da pasta Dedicado e vamos fazer um arquivo bat (que é onde você inicia o seu server).Para fazer um arquivo bat siga os passos correctos para não fazer errado.
1º - Copie isso exactamente:
TrackManiaServer.exe /Internet /dedicated_cfg=dedicated_cfg /game_settings=MatchSettings/Nations/nome do seu macthSettings.txt

Coloque dentro de um bloco de notas e salve com o nome Start.bat e coloque em C:\Meu Server\Dedicado
Prestem atenção quando salvar coloque bat no final (ex.TRACKS.bat) e em baixo coloque todos tipos de arquivos. Feito isso está pronto para lançar o server.

Para testar o server vamos clicar em Start.bat que fica em C:\Meu Server\Dedicado
Vai abrir um janela em MsDos e quando aparecer as tracks e ok já está funcionando corectamente.Minimize essa janela e a outra que estiver aberto pode fechar, presta atenção em não fechar a janela do dedicado.
Vamos testar nosso server on line entra no jogo vá em Internet e procure seu server,tenta entar normalmente se conseguir está correct,se não conseguir entrar isso tem problemas com as portas do router ou firewall verifique isso.
Desligue o server fechando as janelas.

Pronto Vamos agora configurar o FAST para os recordes:

Faça o download do Fast 3.21b
Descompacta em C:\Meu Server\faça uma pasta FAST
Como mostra a figura

Servidor Dedicado com Fast 3.2 Conffast1fy9


Abra a pasta Fast e vamos as configurações:
1- vamos mudar o caminhos editando todos os bats do FAST como mostra a figura abaixo abra com bloco de notas ou wordpad:

Servidor Dedicado com Fast 3.2 Conffast2xh7

E coloque o caminho correcto em todos os 3 bats.

FAST3 ingame
"php5\php.exe" fast.php ingame.cfg update_stop10
mude para
"C:\Meu Server\Fast\php5\php.exe" fast.php ingame.cfg update_stop10


FAST3 servermania
"php5\php5.exe" fast.php SM_serv_1.cfg update_stop10
Mude para
"C:\Meu Server\Fast\php5\php5.exe" fast.php SM_serv_1.cfg update_stop10

FAST3 start
"php5\php5.exe" fast.php dedconfig.cfg update_stop10
Mude para
"C:\Meu Server\Fast\php5\php5.exe" fast.php dedconfig.cfg update_stop10

Pronto agora vamos ao arquivo ingame dentro da pasta do fast.
Abra com bloco de notas ou wordpad e edite.Uma dica para não perder tempo você deverá copiar o dedicate_cfg que situa no Dedicado\GameData\Config e copie o que está la dentro feche e cole no arquivo que estava editando do ingame Fast.Feito isso já está configurado.

Plugins:
Vamos instalar os locais recordes prestem atenção pois não pode errar senão da erro no fast.
1-Faça o download do plugin http://www.tm-forum.com/viewtopic.php?f=126&t=15789
2-Para não se perder coloque dentro da pasta C:Meu Server e agora descompacta ai dentro.
3-Vai ter 1 pasta data,7 arquivos em txt e 1 arquivo php
4-Pegue os 7 arquivos em txt e o arquivo plugin100 e coloque na pasta Fast\plugins
5-A pasta data coloque dentro da pasta fast
6-A parte mais importante deleta o arquivo plugin 98 que esta na pasta de plugins

Agora vamos ao segundo plugin
http://www.tm-forum.com/viewtopic.php?f=126&t=15882
Esse plugin é para multi funções e muito útil.
Descompata ele separado na pasta C:\Meu Server
Vai conter 5 pastas.
Prestem atenção para não errar.
1-Os arquivos dentro do plugin vão para pasta de plugins que fica C:\Meu Server\Fast\plugins
2- As pastas que estão dentro da pasta data vão para C:\Meu Server\Fast\data
3- Restam 3 pastas e só arrastar para dentro da pasta fast
E esta tudo ok.

Uma observação as vezes da erro quando inicia o fast com os plugins procure ver o nome dos plugins que estão dando erro e deleta eles ok,mas deliga o fast primeiro.

Bom agora vamos faciltar nosso servidor colocando dois arquivos na área de trabalho.
Eu sugiro que faça uma pasta e coloque uma copia desses dois arquivos la dentro ok.
1-Start bat que está no Dedicado
2-FAST3 ingame.bat que está na pasta do fast
Feito isso vamos ao texte final

Clica no Start.bat depois espere até parecer que esteja tudo bem e logo em seguida clica em FAST3 ingame.Pronto agora esta tudo rolando com o server. Importante quando desligar o server faça ao contrario deligue o fast depois o dedicado ok.

Boa sorte com server e bons tempos!!!!!
Qualquer dúvidas podem deixar seus comentários e sugestões.


Última edição por NVP_PHTRX em Seg Jan 11, 2010 2:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NVP_ SPARROW
Administrador
Administrador
NVP_ SPARROW


Localização : Curitiba
Mensagens : 1928

Servidor Dedicado com Fast 3.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Servidor Dedicado com Fast 3.2   Servidor Dedicado com Fast 3.2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2009 8:39 pm

e onde baixa o TmDedicatedServer ?
Ir para o topo Ir para baixo
NVP_MORTEX_745
Administrador
Administrador
NVP_MORTEX_745


Localização : Blumenau - SC
Mensagens : 4306

Servidor Dedicado com Fast 3.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Servidor Dedicado com Fast 3.2   Servidor Dedicado com Fast 3.2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2009 8:56 pm

Última versão pra TMF: http://files2.trackmaniaforever.com/TrackmaniaServer_2009-08-01.zip
Ir para o topo Ir para baixo
http://tm.mania-exchange.com/user/profile/471
Conteúdo patrocinado





Servidor Dedicado com Fast 3.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Servidor Dedicado com Fast 3.2   Servidor Dedicado com Fast 3.2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Servidor Dedicado com Fast 3.2
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Trackmania Forever | Trackmania² ManiaPlanet | Trackmania 2020 :: TRACKMANIA :: TUTORIAIS-
Ir para: